quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sobre CIRANDA DAS FLORES


CIRANDA DAS FLORES é um espetáculo colorido e recheado de cantigas infantis, que nasceu como espetáculo de rua e foi ganhando corpo, chegando ao atual formato.

Dois atores e um músico, com a ajuda de diversas canções folclóricas, cantigas originais e brincadeiras, contam a história de uma Jardineira e um Semeador, que moram em Ciranda das Flores, e que se utilizam de histórias baseadas nas canções infantis, como o Alecrim Dourado e o Cravo e a Rosa, para se aproximarem.

O espetáculo já foi apresentado em unidades do SESC, na Virada Cultural, Recreio nas Férias, já participou de festivais em outros estados e representou o Brasil em Portugal, com apresentações em 14 cidades de várias regiões.

PRÊMIOS & INDICAÇÕES (2009):

- 8 prêmios no 37º FENATA (recebendo por Melhor Espetáculo Infantil, Direção, Direção Musical, Texto, Ator, Cenário e Iluminação, além de indicação de Melhor Atriz)

- 2 pré indicações ao PRÊMIO COCA COLA FEMSA (por Melhor Texto e recebendo indicação final em Melhor Trilha Sonora)


SINOPSE

Uma jardineira e um semeador trabalham juntos, sem coragem de declarar seu amor um para o outro. Um dia, acabam brigando por causa de um cacto. A partir daí, muitas surpresas e muitos mistérios acontecem, misturando sonho e realidade.

FICHA TÉCNICA

TEXTO - Helena Ritto e Fabio Torres
DIREÇÃO - Fabio Torres
CENÁRIO E FIGURINO - Helena Ritto, Elcio Rodrigues e Fabio Torres
DIREÇÃO MUSICAL - Cristiano Gouveia
TRILHA COMPOSTA - Helena Ritto e Cristiano Gouveia
PRODUÇÃO EXECUTIVA - Cia. Prosa dos Ventos
ELENCO - Helena Ritto e Elcio Rodrigues
MÚSICO - Cristiano Gouveia
DURAÇÃO - 45 minutos



Quer ver mais fotos do espetáculo? Então clique aqui!

Nenhum comentário: