sexta-feira, 9 de julho de 2010

HISTÓRIAS CIRCULARES

Era uma vez... a sabedoria das antigas amas e babás, que criaram histórias que não tem hora pra acabar! São as tais Histórias Circulares, que se contavam e recontavam e contavam de novo, até as crianças arteiras pegarem no sono... ZZZZZZZZ

A gente adora contar nas nossas apresentações (mas até agora ninguém caiu no sono, viu?). É que a brincadeira funciona se contarmos três vezes, meio que cantando, meio que contando. No final, o povo todo já está embalado com a história e brincando com a gente!

Uma delícia! Quer brincar também? Então aí vão algumas historietas prontas! Mas é claro que o bacana é dar o toque nosso de cada dia, e criar detalhes nas histórias... ou até criar novas idéias! Inspire-se e bom divertimento!


O SIRI: - Era uma vez um grande rio e beira do rio nasceu um coqueiro; debaixo do coqueiro tinha um siri. Quando o siri menos esperava caiu um coco na sua cabeça. O siri chorou, chorou, chorou... Suas lágrimas foram correndo, correndo, correndo... E formaram um grande rio... E na beira do rio nasceu um coqueiro; debaixo do coqueiro tinha um siri.... Quando o siri menos esperava...

MATATIAS: - Era uma vez um velho chamado Matatias, que tinha sete filhos e sete filhas. Tendo de fazer uma viagem, fez. No meio do caminho, se sentido cansado, sentou, chamou os sete filhos e as sete filhas e com a voz pausada assim começou: Era uma vez um velho chamado Matatias, que tinha sete filhos e sete filhas... (E a história continua...)

TOUREIROS: - Na Espanha havia dois toureiros; um de Barcelona e outro de Madri. Amavam a mesma mulher... Certa vez se encontraram na praça dos Touros, puxaram de suas espadas e... Pensam que se mataram? - Vou lhes contar o que aconteceu: Na Espanha havia dois toureiros; um de Barcelona e outro de Madri... (continua)

MANGABA: - Era uma vez uma família que gostava muito de mangaba e morava em um lugar que tinha muita mangaba. Foram todos para o mangabal e comeram mangaba. Comeram mangaba, comeram mangaba, comeram mangaba... (Você sabe, mangaba dá muito sono, não é?) Então eles dormiram, dormiram, dormiram... No outro dia quando acordaram, estavam quase mortos de fome. Então comeram mangaba, comeram mangaba... Comeram mangaba, comeram mangaba... (Você sabe, mangaba dá muito sono, não é?) Aí eles dormiram, dormiram...

BELARMINO: - Belarmino tinha uma flauta. A flauta é de Belarmino. Sua mãe sempre dizia: Toca a flauta... Belarmino... Tinha uma flauta A flauta é de Belarmino. Sua mãe sempre dizia: Toca a flauta... Belarmino... Tinha uma flauta. (sempre indefinidamente).

Nenhum comentário: