sexta-feira, 20 de agosto de 2010

BIZONHICES

Que bom que existe o PALAVRA CANTADA! E ainda bem que eles bravamente conseguiram se destacar nesse maremoto-turbulento-apocalíptico-blondorizado chamado "Meio Musical Infantil". Ugui!

É que tem de um tudo nesse Meio. Pra conferir, basta passear alegremente na gôndola bem abastecida de uma loja de CDs. Em questão de segundos, se corre o sério risco de sair gritando pelos corredores, com os braços esticados clamando por justiça divina e espumando baba florescente. Encontramos as tais cantoras/apresentadoras (Opa! Eu disse cantoras?) que habitaram o passado de uma geração e que hoje ainda assombram o universo infantil. Mais parece que estamos num trem fantasma, dirigido pela... Loira do Banheiro... (manhêêêêêêêêêêêê!!!!!)


Os pais das crianças de hoje, cresceram assistindo esse tipo de programação, e ouvindo esse tipo de aberração, digo, canção... Pois bem. Será que precisamos cometer os mesmo erros dos nossos pais, e apresentar para nossos filhos essa qualidade musical? (Opa! Eu disse qualidade?)


Vamos fugir, desse lugar, baby!

Corra para a luz oposta a do disco voador!

Vá para o universo do Palavra Cantada!

Salve o império das ruivas! (Pelo menos nesse caso...)

Existe vida inteligente em outros mundos. Por isso, papais e mamães traumatizados, se puderem, se programem pra levar os filhotes no Show inédito "Brincadeiras Musicais", no próximo domingo (22), no HSBC Brasil.

Numa pesquisa séria, a dupla Sandra Peres e Paulo Tatit reuniu 80 brincadeiras combinadas com as músicas, transformando o espetáculo num bálsamo pra nossa alma infantil.

Entre as canções selecionadas para o espetáculo estão "Sopa", "Criança Não Trabalha" e "Menina Moleca", além das inéditas "Tá Combinado", "Dança das Caveiras", "Galinha Não Voa" e "Bolinha de Sabão".

Não dá pra ir no Show? Então dá um pulinho AQUI, no site do Palavra Cantada, e vá se deliciando com as músicas que eles criaram nos últimos 15 anos. Graças a eles (e é claro, a vários outros artistas de verdade, e que não se incluem nas descrições assombrosas acima) a gente enxerga uma luz no fim do túnel do trem fantasma e o tal "Meio Musical Infantil" deixa de ser meio mal assombrado pra passar a ser beeeem bacana! Ufa...


Um comentário:

Anônimo disse...

Vocês são hilários, kkk. É só entrar aqui para levantar o astral. Bjim, Gabriella Mancini (Folhinha)